Realizando as atividades da interdisciplina de Ludicidade e Educação, que muito fala sobre a importância de brincar. Comecei a constatar que algo de errado estava acontecendo no recreio de minha. Pois sempre ou quase sempre o recreio de meus alunos terminam com alguém machucado, olho inchado, braço dolorido, agressões, discussões e muitas reclamações. O recreio é hora de brincar e não brigar, mas porque está ocorrendo isso? Fui uma semana inteira observar o recreio e realmente percebi que muitos de meus alunos não sabem brincar, pedir desculpa, dialogar sem se agredir verbalmente. E comecei a elaborar um projeto com muitas estratégias para que essa realidade seja mudada, pois brincar é muito importante sim. E brincar com segurança, paz e sem agressões é melhor ainda. Agora é só colocar o projeto elaborado em prática e ver o que irá dar! Logo postarei os resultados.
É Cristian, na maioria das escolas, o recreio é um momento meio tumultuado, bem como você relatou, precisamos traçar estratégias que mudem o foco, mas que não deixem as crianças muito paradas, pois a energia precisa ser gasta. Curiosa no aguardo dos resultados do seu projeto!
ResponderExcluirAdorei passear pelo seu blog!
Tutora Isolete
Oi Cristian,
ResponderExcluirConseguiu colocar em prática seu projeto?
Será que as crianças não sabem brincar ou justamente estão aprendendo a brincar e a socializar? De que forma você acredita que podemos transformar essa situação?
Abraços, Tutora Tais