domingo, 15 de maio de 2016

Cuide da sua saúde!

   

         É incrível, o quanto as atividades estudadas na nossa faculdade de Pedagogia têm muito a contribuir para o nosso melhoramento profissional e pessoal.
         Assistindo o filme: Minha voz, minha vida. Me dei conta o quanto preciso da minha voz e o tão pouco que cuido dela. 
         Meu pessoal! Precisamos urgentemente compartilhar e divulgar esse vídeo, pois traz informações preciosas para nossos colegas professores. Pois estamos tão envolvidos em ensinar a ler, escrever, compreender, que esquecemos de nós mesmos.E com certeza para termos uma educação de qualidade precisamos de professores dedicados, comprometidos não somente com a educação, mas também com sua saúde e bem estar. 

sábado, 14 de maio de 2016

Ultrapassando barreiras.


       Após participar da aula de LIBRAS. Constato cada vez mais a importância que NÓS professores temos em relação ao aprendizado de sucesso ou não de nossos alunos.
       Responsabilidade de oferecer, mostrar, indicar, motivar, orientar, estimular, incentivar e proporcionar meios cada que os mesmos possam cada vez mais buscar e experimentar novos conhecimentos. Fazendo-os  ou muitas vezes, tentando fazê-los entender que para quem quer aprender não interessa a raça, religião, opção sexual, situação financeira, contexto familiar, enfim... Não existe barreiras para quem busca o conhecimentos.
       

Recreio!Hora de brincar ou brigar?


       Realizando as atividades da interdisciplina de  Ludicidade e Educação, que muito fala sobre a importância de brincar. Comecei a constatar que algo de errado estava acontecendo no recreio de minha. Pois sempre ou quase sempre o recreio de meus alunos terminam com alguém machucado, olho inchado, braço dolorido, agressões, discussões e muitas reclamações. O recreio é hora de brincar e não brigar, mas porque está ocorrendo isso? Fui uma semana inteira observar o recreio e realmente percebi que muitos de meus alunos não sabem brincar, pedir desculpa, dialogar sem se agredir verbalmente. E comecei a elaborar um projeto com muitas estratégias para que essa realidade seja mudada, pois brincar é muito importante sim. E brincar com segurança, paz e sem agressões é melhor ainda. Agora é só colocar o projeto elaborado em prática e ver o que irá dar! Logo postarei os resultados.