domingo, 20 de novembro de 2016

Precisamos mudar essa realidade. Mas como?

        Quando cheguei em casa para almoçar , me deparei com  a reportagem no Jornal do Almoço que dizia que alunos estavam fazendo pedágio com o objetivo de conseguir dinheiro para os professores e arrecadavam alimentos para os mesmos.
       Me choquei realmente com isso. Meu Deus! Não acredito que ser professor é passar por mais esse constrangimento. Acho lindo essas falas que ajudamos muitos os alunos, que o sorriso de um aluno não tem dinheiro que pague, que a melhor coisa do mundo é darmos um pouco de amor e carinho para as crianças com quem trabalhamos.
       Mas pergunto para mim mesmo. Tô trabalhando ou fazendo caridade?
       Quero é ter uma profissão que seja realmente valorizada, de verdade. Não quero ser professor , que nas  férias trabalha para ganhar mais um dinheirinho. Ou tem que ficar em casa, pois não tem condições de viajar.
       Um professor salva muitas vidas, e um médico também. Por que ele ganha mais do que EU?
       Precisamos mudar essa realidade. Mas como?

sábado, 19 de novembro de 2016

Quem foi que inventou a Matemática?

       Essa semana passada, estava explicando umas Histórias matemáticas para os meus alunos do quarto ano. Quando me deparei com a pegunta de um aluno meu:
       _ Sôr quem foi que inventou a matemática, heim? Ai  foi aquela reclamação: _ Não gosto de matemática. É muito cansativa, não é divertida, vamos fazer outra coisa sôr?
       Naquele momento comecei a rir , pois no meu íntimo estava pensando a mesma coisa , não aguentava mais explicar as histórias matemáticas, he, he ,he.
        Mas como um professor- aluno da UFRGS, lembrei-me que estava cursando nesse semestre uma cadeira de Representação do mundo pela Matemática, e resolvi arregaçar as mangas e me dedicar a essa interdisciplina, pois não posso e nem aceito ver um aluno meu sem vontade de aprender uma matéria tão importante para a sua vida . 

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Política!!!! Nããoo!!!

       Sempre que alguém vinha me falar sobre política, eu já saia dizendo, que não gostava desse tipo de assunto. Mas agora estudando e vendo todos esses fatos que estão ocorrendo em nosso país e até as invasões que estão acontecendo em nossas faculdades. 
       Percebo que está na hora de NÓS professores, começarmos a nos envolvermos com a política sim , pois precisamos dela para melhorarmos a educação.
       Como, eu, um deputado federal irei buscar melhorias para um setor que não conheço a fundo? Mas se eu for um professor que já vivenciou todo esse contexto, com certeza irei saber como fazer e o que fazer para melhorar cada vez mais a EDUCAÇÃO em nosso país.
       Tá na hora de arregaçarmos as mangas e começarmos a fazer parte da política , sendo vereadores, deputados, senadores e até presidente. Pois quem vive essa realidade, sabe realmente o que é preciso  fazer para mudar de verdade a Educação do nosso Brasil.